-->

domingo, 8 de maio de 2011

A morte de Osama Bin Lade

Terrorista número um do mundo é morto por forças especiais dos EUA.

     O Terrorista número um do mundo, Osama Bin Laden, é morto por forças especiais americanas, os Seals, na madrugada de 01.05.2011, pondo fim a caçada ao terrorista mais procurado do mundo, apontado como responsável pelos ataques às torres gêmeas, Wold Trade Center, em 11 de Setembro de 2001, entre outros tantos ataques de terrorismo pelo mundo.

    Poderá ser um passo importante para a paz mundial, o mundo fica mais “tranquilo”, não que a morte de Bin Laden irá terminar com o terrorismo ou a rede Al-Qaeda, mas com certeza enfraquece e mostra aos terrorista que o mundo pacífico que deseja paz não descansa enquanto não der um basta, ou seja, banir o terrorismo do planeta. Também por outro lado o fato poderá desencadear uma onda de retaliações por parte dos terroristas seguidores do líder morto. Americanos e países aliados devem reforçar a segurança e ficarem atentos a qualquer movimentação suspeita, principalmente nas embaixadas e representações em outras nações.

     Muito se discute com relação à forma rápida com que os EUA se livraram do corpo de Osama Bin Laden, mas não creio, como foi falado por alguns jornalistas, de que Barack Obama, estaria anunciando a morte do Bin Laden, para melhorar sua reputação diante o povo americano, no entanto na minha humilde opinião não creio que presidente americano, a frente de uma das nações mais importantes do mundo usaria de falsas informações para se promover, fazendo um comunicado ao mundo. A explicação dada foi que país nenhum aceitou receber o corpo do líder e em respeito a religião e os costumes Islâmicos, a forma mais rápida foi lançá-lo ao mar até quatro horas após a morte envolto em manto branco, foi colhido material genético para fazer teste de DNA para comprovação da identidade do mesmo. Sepultar o corpo de Bin Laden poderia criar um local de peregrinação e torná-lo mártir, quanto a divulgação das fotos, provando realmente a morte do terrorista, está sendo estudado pelo presidente Barack Obama.

     Muitas perguntas sem respostas ficam no ar: seria uma farsa? Por que tudo foi feito às pressas? Por que ocultar as fotos? Acredita-se na veracidade dos fatos, Barack Obama não faria um pronunciamento a sua nação e ao mundo, se não tivesse certeza de que se tratava da morte do terrorista mais procurado, Osama Bin Laden.

Nenhum comentário:

Testando ferramentas de design, no blog

Hoje é um dia que resolvi me dedicar a fazer algumas alterações em meu blog. Talvez eu venha até alterar o título, minha primeira sugestão ...