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quinta-feira, 28 de julho de 2011

Aes Sul demorar ressarcir cliente por danos elétricos!

Pedido de idenização de danos elétricos à Aes Sul.

Aes Sul demora para efetuar pagamento de indenização de danos elétrico causado em equipamento eletrônico, neste caso um aparelho de televisão, desde de 18 de maio do corrente ano, sob protocolo de encaminhamento nº 18067034.A empresa Aes Sul em Santa cruz do Sul, realizou nesta data a troca de alguns postes e a poda de árvores na minha rua e proximidades, realizando o interrompimento de energia sem aviso prévio, ocasionando a queima da Tv, conforme laudo e parecer técnico emitido pela Eletrônica Zillmer Ltda, - "aparelho danificado por variações na rede elétrica".

No dia 13 de junho de 2011 foi enviado carta "GR3726/2011" com comunicado "RE7001201101608" deferindo minha solicitação e solicitando encaminhamento de três orçamentos juntamente com a forma de recebimento do referido valor orçado, será pago o orçamento de menor valor;
No dia 20 de junho em resposta a solicitação anterior foi enviada à Superintendência Metropolitana, em Novo Hamburgo - RS, por carta registrada "DRP2006/032", que foi confirmado o seu recebimento dia 27 de junho pelo “0800” de atendimento ao cliente.

Após aguardar alguns dias sem respostas ou contatos por parte da Aes Sul, no dia 02/07 sob protocolo nº 1836627 foi me informado de que minha carta havia sido encaminhada ao setor de pagadoria e que eu receberia o valor no período de 11/07 a 21/07, no entanto após o decorrido este período sem absoluto contato, retorno ou recebimento dos valores refentes aos danos causado ao meu televisor, fiz novo conato com o atendimento ao consumidor da Aes Sul sob protocolo nº 18500152, no qual "me enrolaram" pois me disseram tudo que já haviam dito anteriormente, e que continuava no setor de pagadoria, e por fim após um longo período de conversa "fiada" me orientaram a procurar a Aes Sul regional ou registrar uma reclamação que no caso levaria mais uns 10 dias.

Continuo com minha TV queimada e sem o ressarcimento dos custos para reparo dos danos causados a mesma. Até quando, vou ter que esperar? Quando o usuário atrasa o pagamento da conta de energia, o reaviso, em alguns casos é enviado antes do período prévio a que o mesmo tem direito ou em outros casos de cortes indevidos, com a fatura já paga, sendo que foi feito contato com o atendimento ao usuário informando da realização do pagamento.

Espero um contato da Aes Sul, para resolver está situação o mais breve possível, antes que eu me obrigue a procurar outras instâncias mais resolutivas, para que minhas solicitações de “direito” sejam atendidas em tempo hábil.

4 comentários:

xico disse...

Complementando!
No dia 05/08 desloquei-me até a sede local da Aes Sul, a fim de verificar a situação pendente. Ao chegar ao devido local, ponto extremo ao qual moro e distante do centro, mostrei a carta onde haviam deferido minha indenização, o atendente ligou novamente a Aes Sul Metropolitana questionando a demora, este permaneceu por alguns minutos "ouvido" ... após me passou que a informação era de que o referido valor tinha sido despachado por malote, via correio e que eu deveria aguardar até dia 11 de agosto. O malote virá para o escritório da Aes Sul local o qual fará contato comigo.
Aguardamos...

xico disse...

Lamentavelmente, a Aes Sul, ainda continua me enrolando, conforme a ultima orientação, fui até a Aes Sul regional, a qual me deu um prazo até o dia 11 passado, onde o valor a ser pago estaria vindo por malote. Passado este prazo sem ter recebido o valor da indenização por danos ou comunicado a respeito, me obriguei a registrar uma reclamação na ouvidoria da mesma, que irá apurar a situação, e até dia 22 de agosto me dará um retorno. Prazos... a cada informação solicitada leva uma semana para te responderem. Imagina se tudo que você fosse fazer teria que ter um prazo desta maneira!

xico disse...

Hoje, 15 de agosto de 2011, a ouvidoria da Aes Sul, me ligou dando retorno da minha reclamação anterior. A indenização estará disponível na Aes Sul, local, à partir de quarta-feira, dia 17 de agosto.
Porém não me esclareceram o porquê de tanta demora.

xico disse...

Felizmente a espera terminou, conforme comentário anterior, hoje, 17 de agosto do corrente ano, a Aes Sul local me ligou confirmando a chegada da Indenização, é só passar e pegar. Peguei o respectivo valor, passei na eletrônica para pegar a Tv, a mesma não estava em plenas condições. Será revisada novamente, agora já estou com falta de sorte...

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