-->

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Concurso dos Correios

Comércio de canetas, fato oportuno ou lamentável!

Concurso dos Correios, não sei se o comércio de canetas é lamentável ou oportuno o fato é que as pessoas se aproveitam das diversas situações para ganharem dinheiro. Com a realização do concurso do correio no dia de ontem, 15 de maio de 2011 na Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul, um cidadão, estava a postos na entrada principal da do bloco um, revendendo canetas bic. - A tal caneta transparente de cor preta exigida pelos organizadores do concurso dos correios.

Até então tudo bem se não fosse pelo fato do valor superfaturado, no meu entender abusivo, nada mais nada menos, do que R$ 5,00 a unidade, e não é que o "cara" vendeu tudo e ainda haviam pessoas a procura do mesmo para realizar mais compras. Quase que, também tive que recorrer ao mesmo, sabe a Lei de Murphy, quando você acha que irá acontece, acontece! Minha caneta falhou quando na entrada da sala fui assinar um documento e as outras opções eram azul.

Foi nesta hora que bateu o desespero, saí as catas de uma caneta, emprestada, dada, vendida, precisava de uma caneta para substituir a minha até então dada como boa. Pergunta aqui, pergunta ali, cadê o "cara"! - Já foi. Foi então que cruzei por uma alma nobre, que me emprestou a tal caneta. Diante a correria, só tive tempo de lhe agradescer e a Deus, outras pessoas também estavam nesta situação, não pude ajudar e não sei o que ocorreu.

Fato é que perder um concurso por uma caneta, não é nada agradável! Mas quanto ao "cara" vendedor não seria um empreendedor, que viu a necessidade do momento somente faltou uma orientação para ser um pouco justo com o valor, todos querem lucrar, um lugar ao sol.

***

Campeão Gaúcho 2011

Não poderia ser diferente, merecido título ganho pelo Internacional, tido por uns como certo para os gremistas, no entanto eu como colorado "pé" no chão, sempre digo, vamos jogar primeiro, depois comemoramos. Principalmente em se tratando de grenal, onde a rivalidade aumenta, cada jogo é um jogo, é o momento, muitas vezes um time ou outro conta com uma dose de sorte.

Desta vez o "Falcão" que bicou o "Mosqueteiro", e voa com louvor e glória, planando sobre o gigante da beira rio e todos os gaúchos colorados e gremistas inclusive, como diz nosso ilustre Zagalo, vocês tem que nos "engolir". Com certeza nosso rival Renato Porta "luva" ficará em silêncio por um bom tempo, não é mesmo.

***

Choro adulto!

Trocando de saco para mala! Descendo de manhã cedo do meu turno de trabalho, nas proximidades do meu domicilio, após ter passado pela feira. Ouço um choro, um lamúrio, mas que no entanto não parecia ser de criança. Aguço o ouvido mais um pouco e continuando no meu percurso em direção a minha casa, vejo, nada mais nada menos que um senhor idoso aparentando seus cinqüenta e poucos anos ao portão do que parecia ser sua residência. - "Choro" eu amo ela. - Deixa eu entrar...! Quero ver ela! "Choro", - meu amor, só quero ver ela! Passei pelo cidadão, observei-o, sério, no entanto mais adiante tive que dar umas boas gargalhadas. O que teria acontecido ao cento ninguém sabe, no entanto é curioso e engraçado.

Nenhum comentário:

Testando ferramentas de design, no blog

Hoje é um dia que resolvi me dedicar a fazer algumas alterações em meu blog. Talvez eu venha até alterar o título, minha primeira sugestão ...