-->

sábado, 16 de outubro de 2010

O sucesso no resgate aos mineiros Xilenos, soterrados

O resgate dos mineiros Xilenos no deserto do Atacama é emocionante, tanto para familiares e amigos que estavam presentes quanto para nós tele-espectadores, que torceram pelo bom estado físico e mental de todos.

Os 33 mineiros que estavam soterrados por 70 dias a uma profundidade de aproximadamente 700 metros, com certeza nasceram “de novo” são uns vencedores, ao que parecem estavam todos bem humorados, apesar dos riscos e do isolamento em que se encontravam.

Foi um resgate de excelência, na minha opinião, onde, pelo que se pode acompanhar pela imprensa, que todos os cuidados de segurança foram tomados para evitar maiores problemas e retirar os mineiros o mais breve possível.

O mundo solidarizou-se com os Xilenos, e a imprensa fez um acompanhamento direto, algumas autoridades locais como o presidente do Xile e da Bolivia estiveram acompanhando o resgate.

Muitos ao redor do mundo vibraram com a subida do ultimo mineiro, os Xilenos fizeram festa, comemoram como se estivessem ganho uma competição importante, ou seja, uma grande conquista.

Nenhum comentário:

Testando ferramentas de design, no blog

Hoje é um dia que resolvi me dedicar a fazer algumas alterações em meu blog. Talvez eu venha até alterar o título, minha primeira sugestão ...