-->

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Retorno ao trabalho

Férias sempre é bom, apesar de ter “trabalhado”, especificamente para mim, mas curti intensamente a família, o que é ótimo. Mentalmente descansado e com as baterias recarregadas, pronto para inciar o trabalho novamente e começar a traçar as metas tanto profissionais quanto pessoais para o novo ano, que logo logo estará chegando.

Mas algumas coisa não mudam, pois independem da vontade de uma única pessoa, talvez uma mudança comportamental drástica faça às pessoas enxergar você, passando a respeitá-lo como merece e não vendo-o apenas como mais um.

Nem sempre mudanças as quais me refiro agradam a todos, no entanto, nos últimos tempos tenho agradado mais aos outros do que a mim mesmo, está na hora de reverter isto, chegamos num ponto que não é saudável este tipo de sentimento, pois passado o tempo observa-se que poderia ter agido de forma diferente ou melhor, muitas vezes oportunidades são perdidas, a maioria delas, por “medo”, de correr risco, quebrar a cara, etc.

Guerra aos traficantes do Alemão

Considero de excelência a união das polícias e exército para o combate aos traficantes que “dominam” as favelas do Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo que é uma ação histórica no país, também é um exemplo e poderá ser estendido para as demais favelas do Rio e até para outras capitais que possuem problema com o trafico de drogas e armas, só que em menores proporções do que as do Rio.

Poderia ser o começo de um movimento, no país, contra os traficantes de drogas e dar um basta na impunidade que ocorrem nos grandes centros do Brasil. Pois o que deixa os traficantes, ladrões e assassinos com o falso poder, é o fato de poderem agir livremente pelos locais onde residem, pois os confrontos somente ocorrem quando chega-se a uma situação insustentável, a qual a população oprimida e com medo perde seu direito de ir e vir.

Nenhum comentário:

Testando ferramentas de design, no blog

Hoje é um dia que resolvi me dedicar a fazer algumas alterações em meu blog. Talvez eu venha até alterar o título, minha primeira sugestão ...