-->

sábado, 21 de agosto de 2010

Santa-cruzense é vítima no conto do bilhete premiado!


Um “malandro” tem um bilhete supostamente premiado no valor de R$ 140.000,00 e precisa dividir o premio, mas uma quantia deverá ser depositada previamente para liberar o valor do premio.

Golpistas, em santa cruz do sul, fazem mais uma vitima no conto do bilhete. Desconfiem de pessoas muito prestativas, que lhe abordam no meio da rua querendo lhe oferecer uma grande quantia em suposto “premio” milionário. Quem nos dias de hoje sai à rua distribuindo dinheiro às pessoas e tem tempo de ficar no meio da rua por duas ou três horas tentando explicar algo totalmente favorável para você.

Os golpistas são tão preparados que envolvem suas vitimas de tal forma que a pessoa passa a acreditar em toda a encenação apresentada pelos mesmos, passam mal, tem familiares com problemas, apresentam dinheiro estrangeiro, tudo isto vai envolvendo a vitima, que vai se iludindo, vai vendo algo que na verdade não existe. Os olhos brilham pelo fato de “conseguir” uma grana alta de forma fácil, ou seja, a ganância, mais uma vez presente no cidadão, faz com que esqueça tudo que possa acontecer de ruim, passando a visualizar somente o fato de que possa vir a ganhar o “premio”. A pessoa fica “sega” de forma que qualquer informação questionada pelo meliante, ela passa a concordar ou até mesmo repassar informações a pessoas que eles apresentam passando-se por pessoas idôneas, quando na verdade fazem parte do grupo de golpistas. Uma legítima quadrilha.

Meu pai sempre disse que dinheiro é fruto do trabalho honesto, e não é fácil conseguir. De forma fácil e rápida somente com muita sorte ou aplicando golpes.

Nenhum comentário:

Testando ferramentas de design, no blog

Hoje é um dia que resolvi me dedicar a fazer algumas alterações em meu blog. Talvez eu venha até alterar o título, minha primeira sugestão ...