-->

sábado, 21 de agosto de 2010

Casal de mulheres gaúchas, ganha na justiça direito a adoção!

Parabéns ao magistrado do Rio Grande do Sul, pela decisão favorável, concedida a um casal de mulheres de Santa Cruz do Sul, vencendo com isto o preconceito, dando a mais uma criança o direito a ter uma família, a segunda decisão desta natureza no estado.

No meu entendimento o Juiz, quebrou o paradigma do preconceito e entendeu que e as crianças que engordam as filas de adoção, por falta de famílias interessadas e com condições de adoção, são mais importantes, devemos dizer que o fato é um ponto positivo para a justiça gaúcha, e quem sabe o início e bom exemplo para o restante do país.

A justiça entende que o casal possui uma união estável, direito de igualdade e condições plenas de adotar uma criança, educando e dando uma qualidade de vida essencial para seu crescimento justo e digno, a qual tem direito, ou seja, o que um casal tradicional teria condições e dever de dar a qualquer criança.

A decisão é no mínimo polêmica, mas devemos pensar pelo lado das crianças abandonadas, óbvio, que é uma situação nova para todos, mas passado os tramites legais, confirmando-se todas as condições que liberam as pessoas para adoção, não vejo porque não liberar a adoção para casais do mesmo sexo.

É um tempo novo, talvez as pessoas não estejam preparadas ou acostumadas com a nova realidade, no entanto relações homossexuais crescem e aparecem a todo o momento, é uma boa fatia da população que sofre com o preconceito, e não aparecem, mas que com a liberação legal poderiam adotar mais crianças, e viverem em harmonia havendo assim um número menor de abandonados.

Nenhum comentário:

Testando ferramentas de design, no blog

Hoje é um dia que resolvi me dedicar a fazer algumas alterações em meu blog. Talvez eu venha até alterar o título, minha primeira sugestão ...