-->

sábado, 20 de março de 2010

Cumprimento de ação judicial, envolvendo criança, choca o Brasil

Ação da guarda municipal, ao retirar criança a força dos braço da mãe, choca o Brasil

     Sei que as determinações da justiça devem ser cumpridas, todos nós sabemos, mas será que o juiz que determinou a ação não pensou, na consequência traumatizante, que poderia acarretar a esta menina. A criança não entende o que a mãe está fazendo, naquele momento o sentimento, ou o que passa pela cabeça da menor é de perda e medo, pois sua mãe é sua fortaleza e ela está sendo retirada a força dos braços que a “protegem”.
     O juiz determina, delega para que se faça cumprir a lei, mas não sabe ou não acompanha se o profissional executante (no caso, a agente da guarda municipal) é preparado para executar da melhor maneira, a ponto de não prejudicar ainda mais os envolvidos, principalmente em se tratando de criança. A agente comete, ainda uma infração de trânsito, ao sentar-se no banco da frente com uma criança menor de 10 anos, sem colocar o cinto, o carro arranca em velocidade razoável (ao que se percebe) ocorre uma sequência de erros, eu diria. O juiz, poderia ter determinado que órgãos especializados em atendimento a menores tomassem parte na ação, poderiam ter levados mãe e filha juntos e ainda será que o estado não poderia oferecer melhores condições a esta mãe e outras tantas, por este país. Este não é um fato isolado, este veio a publico! Quantas mães pedem esmolas com seus filhos expostos pelas ruas, na minha cidade há uma comunidade indígena pelas rua vendendo e pedindo esmolas, crianças sendo alimentada pelas calçadas.
     Fica aqui meu apelo as autoridades, que antes de determinarem ações drásticas, pensem se as consequências posteriores não serão pior que o fato em si.

Nenhum comentário:

Testando ferramentas de design, no blog

Hoje é um dia que resolvi me dedicar a fazer algumas alterações em meu blog. Talvez eu venha até alterar o título, minha primeira sugestão ...