-->

terça-feira, 19 de junho de 2012

Viaduto do trevo do Fritz e Frida, prevê aumento de pedágio

Proposta para construção do viaduto do trevo, Fritz e Frida, na RSC 287, prevê aumento de pedágio

O tempo de se acreditar em “papai noel” e “conto da carochinha” já passou. Mais uma vez o governo do Rio Grande do Sul tenta empurrar “goela” abaixo o custo de uma obra que é de responsabilidade do estado. Dizer em audiência que o aumento do pedágio é por tempo determinado, retornando ao valor normal ao término deste período, é uma tremenda piada.

Muitos pagarão por um valor relativamente alto para benefício de poucos, acho injusto a forma como estão decidindo para a solução na construção do viaduto da linha santa cruz. Acho que o assunto deverá ser debatido em conjunto com a população, já paga-se imposto para tudo, imagina se a cada ampliação, modificação, ou nova construção a população da região envolvida tiver que arcar com aumentos extras em taxas diversas, se a moda pega!

E a RS 403, entre Rio Pardo e Cachoeira do Sul, que a anos se arrasta, será que também teremos que pagar para que as obras saiam do projeto.

***
Conclusão do asfalto no Corredor Zanete

Quero parabenizar a prefeitura pela conclusão do asfaltamento do prolongamento do corredor Zanete, mas quero dizer que a população, os moradores dos arredores, não precisavam esperar por “três anos e meio” para a conclusão de uma obra, necessitada e solicitada muitas e muitas vezes.

Quatro anos! Estou sendo irônico, porque isto já se arrasta por mais tempo de outros governos. Quanto a brita jogada nas ruas adjacentes, é um desperdício do dinheiro público, pois logo, logo o vai e vem dos carros irá jogar toda ela para fora da rua, retornando o barro ou pó por mais “três anos e meio”.

Ainda assim é melhor do que nada! Paga-se imposto para ter direito a saneamento, saúde, ensino e segurança de qualidade, e o que acontece? Quando precisamos, temos que esperar por longo tempo ou sair aos berros implorando pelo que que é nosso de direito. Assim me sinto e acho que boa parte dos Santacruzenses e gaúchos deste rio grande.

Nenhum comentário:

Testando ferramentas de design, no blog

Hoje é um dia que resolvi me dedicar a fazer algumas alterações em meu blog. Talvez eu venha até alterar o título, minha primeira sugestão ...