-->

sábado, 9 de junho de 2012

Movimento Estadual Saúde Rio Grande, cumpra-se a lei

A melhora na saúde do Rio Grande do Sul precisa que cumpra-se a lei!

Prezados leitores, divulgo esta informação, porque precisamos exigir do governo estadual, aumento no percentual de repasse para a saúde no Rio Grande do Sul, conto com a colaboração de todos, para participar e divulgar.

"Um grupo de representantes do Hospital Santa Cruz e do Hospital Ana Nery esteve presente nesta terça-feira, dia 5, em Porto Alegre, para a assembléia do movimento estadual SAÚDE, RIO GRANDE. CUMPRA-SE A LEI, que tem como objetivo assegurar o que determina a LC 141/2012: aplicação IMEDIATA de 12% da Receita Líquida de Impostos e Transferências – RLIT em ações específicas de saúde. Atualmente o Rio Grande do Sul está na última colocação entre todos os Estados em investimentos na área da saúde, com apenas 5%.

Infelizmente, o número de assinaturas do abaixo-assinado ainda está muito abaixo do necessário, que é de um milhão de assinaturas em todo o Estado. Precisamos do apoio e da participação de todos para que mais recursos venham para os nossos hospitais. A assinatura também pode ser feita de forma online, pelo link assinatura.

Reforçamos ainda que as listas impressas deixadas nas coordenações e alas do Hospital devem ser entregues na Assessoria de Comunicação do HSC até o dia 15 de junho. Se necessário, as listas podem ser solicitadas junto à Assessoria de Comunicação ou pelo e-mail lpereira@unisc.br. Cada funcionário pode ainda colaborar levando a lista para a assinatura de familiares e amigos.

No domingo, dia 10, os dois hospitais estarão presentes no Bric da Praça prestando serviços de avaliação de saúde e colhendo assinaturas da comunidade.

Conto com o empenho de todos nesta mobilização para que tenhamos êxito! Ações como esta é que mudarão a saúde do Rio Grande do Sul.


Atenciosamente

ffrancco

Nenhum comentário:

Testando ferramentas de design, no blog

Hoje é um dia que resolvi me dedicar a fazer algumas alterações em meu blog. Talvez eu venha até alterar o título, minha primeira sugestão ...