-->

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Reajuste abusivo do salário dos Parlamentares

Parlamentares Federais e Senadores!

É um tremendo abuso de poder e desrespeito para com o povo, o reajuste 33% aprovado em tempo record, pelos deputados federais e senadores brasileiros.Segundo pesquisa de fontes locais o aumento é superior aos parlamentares americanos e de alguns países da Europa.

Enquanto professores, policiais e aposentados ganham míseros salários, os ditos “representantes” do povo, discutem muito, adiam por várias seções o reajuste daqueles que os elegem, e como sempre ocorre, quando é colocado em pauta o aumento do salário mínimo, não ultrapassa 6%, porém deputados já se adiantam e garante o aumento de seus vencimentos para os próximos quatro anos.

Não me admiro nada do que aconteceu, pois quanto mais vivemos mais se destinge duas classes: os “ladrões de colarinho” que mandam e desmandam e o povo “roubado” que fica sempre em segundo plano. Até quando a maioria ganhará verdadeiras fortunas custeadas pelo povo que ganha uma miséria cercada de impostos altos.

Abusivo, inconstitucional, enquanto policiais e professores mendigam por salário justo, parlamentares que já ganham uma fortuna, reajustam conforme acham melhor, dizendo que é pelo tamanho de sua responsabilidade.

Parlamentares gaúchos!

A grande maioria dos parlamentares gaúchos votam a favor do reajuste de seus salário, um salário que já é alto, passando de 11.500,00 para 20.000 sem contar os custos por deputado, será que precisamos arcar com esta despesa para dar boa vida a esta minoria que nos representam, na verdade não nos representam, vivem uma vida de luxo, e muito pouco ou nada fazem. Pergunto será justo? A cada quatro ano se renova a assembleia, e o que temos é uma continuidade de erros, abusos. Será que os parlamentares, junto a seus familiares, não ficam com vergonha de estar “roubando” e “matando” o povo. Porque no momento que parlamentares que já ganham altos salários e ainda reajustam em valores exorbitantes. E o que se vê diariamente nos noticiário:
- Falta dinheiro para a saúde, hospital de tal lugar fecha por falta de verba, pessoa morre por falta de leito de Uti no RS, viaturas da PM estão sucateadas, etc. Será que não pesa na consciência do parlamentar.

Daqui a quatro anos votar em quem, se a maioria dos deputados foi a favor deste reajuste abusivo? Se acham melhores e mais trabalhadores que o povo, justificar na mídia que o reajuste e pelo tamanho da responsabilidade que possuem ou por serem uma minoria diante os milhões de gaúchos é “piada”.

Não podemos ficar calado ou de braços cruzado diante deste descalabro!

Nenhum comentário:

Testando ferramentas de design, no blog

Hoje é um dia que resolvi me dedicar a fazer algumas alterações em meu blog. Talvez eu venha até alterar o título, minha primeira sugestão ...