O resgate dos mineiros Xilenos no deserto do Atacama é emocionante, tanto para familiares e amigos que estavam presentes quanto para nós tele-espectadores, que torceram pelo bom estado físico e mental de todos.
Os 33 mineiros que estavam soterrados por 70 dias a uma profundidade de aproximadamente 700 metros, com certeza nasceram “de novo” são uns vencedores, ao que parecem estavam todos bem humorados, apesar dos riscos e do isolamento em que se encontravam.
Foi um resgate de excelência, na minha opinião, onde, pelo que se pode acompanhar pela imprensa, que todos os cuidados de segurança foram tomados para evitar maiores problemas e retirar os mineiros o mais breve possível.
O mundo solidarizou-se com os Xilenos, e a imprensa fez um acompanhamento direto, algumas autoridades locais como o presidente do Xile e da Bolivia estiveram acompanhando o resgate.
Muitos ao redor do mundo vibraram com a subida do ultimo mineiro, os Xilenos fizeram festa, comemoram como se estivessem ganho uma competição importante, ou seja, uma grande conquista.
Tenha uma atitude pró-ativa diante a qualquer fato "estranho". Compartilhe suas informações! Sugira, critique, comente, mexa-se, não espere as coisas acontecerem ou passarem desapercebidas diante de seus olhos, depois poderá ser tarde. Mostre que você está atento a tudo e a todos. Não podemos cruzar os braços diante dos problemas, desafios, obstáculos, etc. Envie-me fotos e fatos comentadas, de sua rua, seu bairro, cidade, estado!
sábado, 16 de outubro de 2010
O sucesso no resgate aos mineiros Xilenos, soterrados
O senário político Brasileiro, a ilusão de melhorias!
Quando teremos políticos de verdade, pessoas de boa índole com vontade de trabalhar por um bem comum. Hoje o que temos? A maioria dos candidatos adora ao povo às vésperas da eleição, uma vez eleitos esquecem completamente a quem os elegeu e a causa para que se comprometeram.
O povo, na condição de cidadão eleitor, deve lutar pela criação de uma lei e exigir a aprovação da mesma, para que transforme o programa de governo de cada candidato eleito em real compromisso, não somente em mera promessa de campanha, como vem ocorrendo a longos e bons anos pelo país.
Deverá ser aprovado, uma lei punitiva para forçar o mesmo a cumprir as promessas feitas diante seus eleitores. O candidato que faça uso de inverdades para eleger-se tem que pagar pela mentira, pela falsidade, até mesmo com restrições politicas.
Tudo para que o Brasil tenha uma politica de transparência voltada para os anseios da maioria da população, cansada de ser enganada, ouvindo muitas promessas que não são cumpridas ou que se arrastam por anos e anos até serem aprovadas.
A corrida à presidência, 2º turno!
Ambos os candidatos que concorrem a presidência do Brasil, estão num enfrentamento mútuo, esquecem de divulgar o que irão fazer pelos brasileiros, caso eleito para ficarem um atacando ao outro.
Um defende o que fez em SP, podendo expandir este modelo para o resto do país e o outro divulga os feitos que seu partido fez e que poderá fazer muito (promessas...).
E o povo como fica no meio desta guerra, em meio as mentiras, na verdade ficamos sem saber de fato quem está falando a verdade. Ambos resolveram apelar, certamente aquele eleitor indeciso poderá cair neste jogo de palavras, feito para ludibriar o eleitor.
Obstáculos da vida!
Porque em alguns momentos sentimos que o chão “nos falta aos pés”. A impressão que temos é que se abre um abismo sob seus pés, prestes a sugá-lo para o interior da terra.
Encontro-me há beira deste abismo, lutando com todas as forças para sair dele, mas algo mais forte que eu insiste, parece querer me derrubar. Minha persistência e estima e maior do que o sinistro que me rodeia.
A vida é justa, corremos tanto e no entanto muitas vezes nada temos, ou será que corremos em caminhos errados, mas quem sabe ao certo para que lado correr, e chegando lá estará seu “premio”a sua espera? Também sabemos quanto tempo e que distancia devemos correr, ouve-se muito, é destino, cada um tem o que merece. Será?
Merecidas férias
No entanto estou saindo de folga e na seqüência férias, espero poder descansar bastante, recarregar as baterias, visitar meus pais, não pretendo nada mais que isto, o resto dos dias farei algumas reformas por casa e curtirei minha esposa e meus filhos.
Vou analisar e repensar alguns pontos para início do novo ano, pretendo projetar alguma coisa nova no campo de trabalho, empreendimento, talvez. Tenho várias idéias, porem preciso focar uma que realmente vingue e tenha um retorno satisfatório.
Obvio que dentro destas idéias devo avaliar o mercado, custos, investimentos, etc.
Testando ferramentas de design, no blog
Hoje é um dia que resolvi me dedicar a fazer algumas alterações em meu blog. Talvez eu venha até alterar o título, minha primeira sugestão ...
-
28/07/2015 A ultima da "vila" e mais atual é ameaça verbal, com palavras de baixíssimo calão (as mais absurdas...
-
Pobre sem alma! Vizinho faz fogueira com o que você doa, pobre sem alma! É revoltante ver as pessoas que muito pouco tem, ganharem pra...
-
Quero expressar algumas palavras com relação as campanhas políticas. Pois agora todo mundo te "conhece", é supostamemte teu ...