-->

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Segurança! Políticos [Postado no site da Ana Maria Braga]


     Um pequeno desabafo com relação a insegurança vivida pela grande maioria da população brasileira, neste caso um inocente menino morre..., e em seus estudos, livros e cadernos pedia por mais seguraça na sua escola, ou seja dininuir os tiros.

Post...
Obrigado pela felicitação ao dia do amigo, apesar de estarmos há alguns kilometros, somos amigos da "tela".

Amigos se espelham em pessoas vencedoras como você, que faz o bem e seguem seus conselhos em fim, na verdade esta mensagem é para parabeniza-lá pela excelente matéria colocada no ar no dia do amigo.

Ao chegar do trabalho, liguei a TV, esperava uma mensagem do dia do amigo, porém, me emocionei junto a você pelas palavras de apelo feito em seu programa pela segurança nas escolas, devido a morte trágica do menino Wesley. Acho que o que ocorreu com o este inocente, pai nenhum desejaria, ou mereceria tamanha dor.

Fui militar por alguns anos e sei do poder de destruição de uma bala de fuzil e do longo alcance que esta poderá atingir, óbvio que não sabemos ao certo de onde partiu o tiro, mas faço uma pergunta, para debater no seu programa. Já que o combate das polícias, é dentro da cidade em meio as pessoas inocentes, há necessidade de se usar uma arma de tão longo alcance? Não está na hora de pensarmos (órgãos competentes) em outras alternativas, mais eficazes para combater o crime do que o confronto direto, um bom começo seria pelo combate a corrupção, pois de que forma armas tão poderosas vão para na mão de bandidos.

Como você comentou na matéria, temos direito, pagamos impostos, pra quê, onde está o retorno destes valores, que não são poucos. Estamos pensando nas melhorias do Brasil para a copa de 2014! Mas para os olhos externos? E nós que moramos aqui como ficamos? Continuaremos morrendo, passando fome, com uma educação de péssima qualidade, recebendo as migalhas... até quando?

Nós, brasileiros, temos que colocar a mão na consciência na hora da escolha de nossos representantes, que prometem, prometem, assumem seu cargos e o resultado do que deveriam fazer está aí, as barbáries, ocorrendo todos os dias diante de nossos olhos.

Um grande abraço e mais uma vez parabéns pela matéria!

Nenhum comentário:

Testando ferramentas de design, no blog

Hoje é um dia que resolvi me dedicar a fazer algumas alterações em meu blog. Talvez eu venha até alterar o título, minha primeira sugestão ...