-->

domingo, 4 de julho de 2010

Pérolas Hsc

Em mais uma noite de plantão atribulado, de doze horas, a instituição recebe uma gestante, com um Recém Nascido, prematuro, este encaminhado de um município do interior dos pampas gaúchos.
Ao chegar a instituição, as perguntas básicas de identificação, documentação para proceder ao preenchimento de cadastro, são feitas: tempo de gestação , quando nasceu? Enfim toda a burocracia necessária.
Vamos a perola! Perguntando a fulana de tal pela carteira (cartão) de gestante, a mesma meio encabulada responde. Não tenho moço!Como assim? Pergunta o atendente:
- É moço eu não sabia que estava grávida!
- Não? Pergunta o atendente espantado.
– Você não teve acompanhamento médico, não fez pré-natal?
- Não! – responde a moça e ainda complementa. Não tive e como eu iria fazer se não sabia que estava grávida!
Apavorado com o absurdo e o descaso com sigo mesmo, o atendente pergunta?
- Mas você não sentia o bebe mexer dentro da sua barriga? Você não sentiu a diferença no corpo?
- Senti eu senti... mas eu achei que fosse gases!!!
Mesmo que não fosse uma gestação como uma pessoa conseguiria agüentar mais ou menos oito meses de “gases” sem procurar um médico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aff!! dai-me senhor muita paciência!!

Testando ferramentas de design, no blog

Hoje é um dia que resolvi me dedicar a fazer algumas alterações em meu blog. Talvez eu venha até alterar o título, minha primeira sugestão ...