Alunos da USP protestam contra a prisão no campus, por consumo de maconha
Lamentável a forma de protesto imposta pela maioria dos estudantes da Universidade de São Paulo, USP, uma das maiores universidades do país, sendo manchada por alguns alunos que defendem o uso de droga dentro do campus. Com certeza, a USP, formará juízes, delegados, jornalistas, médicos, etc. Será este exemplo, que estes jovens querem passar à sociedade? Existe tanta desigualdade, falta de muita coisa essencial neste país, pela qual devemos protestar e exigir nossos direitos. Poderia enumerar uma série de problemas, a começar pela qualidade na educação, com falta de professores, melhor remuneração ao policial, cobrar das autoridades o combate a corrupção...
Será que estas poucas coisas que citei não são mais importante do que um protesto contra a prisão de alguns alunos fumando maconha nas imediações da universidade? Por que retirar o policiamento de dentro do campus? Será que querem ficar mais a vontade para pagunçar, se não querem estudar há muitos outros que querem, e que na maioria das vezes não tem possibilidade.
Concordo e acho justa todo o tipo de manifestação, desde que tenha objetivos claros, e de modo pacífico, sem colocar os outros em risco ou prejudicar a maioria que deseja estudar. Um protesto legal não há necessidade de cobrir o rosto, destruir câmaras, isto é patrimônio público, o protesto destes alunos está destruindo o que é de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário