-->

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Prolongamento do Corredor Zanete, à espera do asfalto!




          Com o início do inverno e das chuvas a apreensão retoma, mais um inverno chega e a promessa de asfalto está só no papel. O governo municipal está recapando ruas do centro e de outros bairros e esquece os que sofrem com os alagamentos e excesso de barro. Como podem ver nas fotos das ultimas chuvas, o estado em que fica o Corredor Zanette /Rua Marques de Souza, mais parece um rio, alagando a maioria dos pátios situados na parte de baixo da mesma.
Os bueiros entulhados de lixo, cobertos de e em número insuficiente, não recebem a devida limpeza por parte dos órgãos responsáveis e pelo desleixo de alguns moradores que contribuem depositando lixo em locais impróprios, não comportam tanto volume de água, acabando por alagar pátios e residências. Como fica o deslocamento das pessoas que residem nas proximidades, utilizam o transporte público para deslocarem-se de suas residências até seu trabalho a pé até suas casas para ir ao trabalho se nem ônibus passa nas proximidades, entra, no final do corredor zanette, um único horário, como se as pessoas somente dependesse deste.
Sem contar com os rumores de aumento no valor da passagem, de R$ 2,00 para R$ 2,30, isto sim seria um abuso tremendo, imagina o gasto diário de quem precisa deslocar-se de seu bairro ao centro ou vice versa, por mais de um vez diária, sem ser satisfátóriamente atendido. Já está mais que na hora de pensarmos em ter uma concorrência, carro novo é bom, mas melhor ainda e ter o transporte na frente de sua casa e sempre no horário. Esta semana minha esposa ficou uma hora na parada (sábado) a espera do ônibus e ainda quando questionamos, temos que ouvir as desculpas "esfarrapadas" do cobrador, que na verdade não tem culpa, mas alguém precisa ouvir, não pode ficar assim.

     



Um comentário:

Franco disse...

Parabéns pela sua iniciativa, saiba que estou com você, você esta dando um passo importante para o desenvolvimento dos nossos bairros, vilas e nossa cidade, um abraço...

Testando ferramentas de design, no blog

Hoje é um dia que resolvi me dedicar a fazer algumas alterações em meu blog. Talvez eu venha até alterar o título, minha primeira sugestão ...